quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

COMUNICADO: ESTAMOS LOTADOS

A Apa informa que o Abrigo está lotado, não temos capacidade para receber mais animais, sujeitavamo-nos a pôr em risco a vida dos animais que se encontram no Abrigo e/ou daqueles que entrassem.

Entre o dia de ontem e o de hoje recebemos vários pedidos para, no total, recebermos mais 24 animais,  o que seria incomportável, lamentavelmente muitas das pessoas que nos contactam acabam por ser mal educadas quando recusamos a entrada de um animal.

O abrigo da Apa é particular, não tem obrigação, como muitos dos que nos telefonam dizem, de receber mais animais. Damos qualidade de vida aos que residem no Abrigo, para que este nome - Abrigo - o seja de verdade e não apenas um lugar onde animais se acumulam em boxes, muito nos custa recusar a entrada de mais animais, mas para segurança de todos assim tem de ser.

Apelámos, uma vez mais, a que as pessoas esterilizem as cadelas e castrem os cães para que deixem de nascer tantas ninhadas, só ontem deram entrada 13 bebés, é um acto de negligência deixar nascer tantos cachorros para serem entregues ao destino ou a associações superlotadas.

Acreditamos que as pessoas que tanto exigem, sobretudo em telefonemas, não fazem, lamentavelmete, ideia do que é gerir um abrigo com 150 animais residentes (fora os cerca de 50 em FAT), é preciso encontrar um lugar numa boxe, ver que personalidade tem o animal que entra, o porte, onde se poderá enquadrar, depois alimentá~lo, tratá-lo, apanhar os seus dejectos e limpar o local, passeá-lo, tudo isto multiplicado por 150.

Infelizmente muitas pessoas não fazem a mínima ideia do que é de 2ª feira a domingo, todos os dias do ano, trabalhar para o bem estar dos animais, na véspera de natal, no dia de natal, no dia de ano novo estivemos com eles, a tratar deles como todos os outros 365 dias do ano e as pessoas que tanto exigem onde estavam? Onde estão?

A Apa é um Abrigo, para o continuar a ser para os animais residentes não pode aceitar mais animais.


 

Nenhum comentário: