quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

LILICA, UMA LICÃO DE SOLIDARIEDADE


A patuda Lilica foi abandonada num ferro velho em São Carlos, no interior do Estado de São Paulo, e hoje vive junto a outros animais: um galo, uma galinha, um gato e uma mula. O surpreendente na história de Lilica é a sua solidariedade: todas as noites, ela percorre 2 km à procura de alimentos para os seus companheiros.
“Há gente que é humano não faz isso, algumas pessoas até escondem e não querem dividir o que têm. Ela não, ela é diferente, o que ela tem ela divide com os outros. A Lilica é excepcional”, observou Neile Vânia Antônio, que adotou a cadela.
 A rotina diária de Lilica passa pela casa da professora Lúcia Helena de Souza, que também toma conta de muitos animais, depois de alimentar os seus próprios animais, ela prepara a marmita da Lilica. “Eu percebia que ela comia e ficava olhando para o resto que tinha na sacola, dava impressão que ela queria levar o resto da comida. Embalamos e ela levou a sacola. Daquele dia em diante, sempre fizemos isso”, explicou a professora. Chegando ao ferro velho a Lilica dá a marmita que leva com comida para os seus companheiros, é uma imagem ternurenta e uma grande lição de solidariedade.
Veja aqui o video

Nenhum comentário: