domingo, 23 de dezembro de 2012

LEALDADE CANINA, UMA IMAGEM PODEROSA


Esta é uma poderosíssima imagem de amizade e lealdade, aconteceu ontem na China, em Zhangzhou, onde este cão foi fotografado junto da sua companheira, de vida e de brincadeira, depois desta ter sido atropelada e morta.
O patudo pôs em risco a sua própria vida e desafiou o trânsito para ficar ao lado da sua companheira, de vez em quando, contam as testemunhas, ele lambia-a como se a quisesse acordar, este leal menino esteve ao lado da sua amiga durante mais de seis horas. Um comerciante local contou ao Daily News que frequentemente via estes dois patudos de rua a brincarem e que ele parecia que a queria reanimar com pequenos toques na cabeça e muitas lambidelas.
 
Nesta história, fica apenas a pergunta: como é possível várias pessoas testemunharem tudo isto, durante mais de 6 horas, e não tentarem fazer alguma coisa, nem que fosse pelo cão que ainda estava vivo?
 
Capitán, sempre no cemitério

 
Já este ano houve notícias da afamada lealdade canina; em setembro, Capitán, um patudo argentino foi notícia por não sair do local onde foi sepultado o seu dono, por algumas vezes este patudo voltou a casa para estar com o resto da família, mas antes do anoitecer volta sempre à sepultura.
 
Maggie, não deixou o seu amigo patudo
 
Em abril, uma patuda Labrador preta, chamada Maggie, também foi notícia na California, depois de permanecer várias horas junto do seu companheiro patudo que tinha sido atropelado e morto por uma moto, esta triste vigília acabou apenas quando a Labrador foi levada para um abrigo. Estas são algumas das muitas histórias de lealdade entre patudos e entre patudos e humanos, um exemplo.
 

Um comentário:

Rosa Carioca disse...

6E ainda há quem chame a isto "instinto"...