segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

A NOSSA FERA

 
As razões para deixarmos de ter gatil foram explicadas (ler aqui), continuamos a lamentar que quem mais se queixe e se diga amigo e defensor dos gatos seja quem não está disposto nunca a ajudar-nos a limpar e a tratar dos gatos, resgatar gatos da rua e despejá-los (não há outro termo) numa associação não é solução, nem para os gatos nem para as associações.
Hoje, mais uma vez, fomos tratar dos gatos e a gata das fotos, a nossa Fera, atirou-se às calças de uma das voluntárias, apenas porque esta, para mudar as mantas das camas, se aproximou de onde ela estava sem a ver, a Fera estava debaixo de uma mesa, a voluntária, se não fossem os reflexos rápidos, tinha sido bem arranhada. Como já deixámos bem claro, fazer uma boa acção não é resgatar um gato, deixá-lo numa associação e os voluntários que tratem, que cuidem, que limpem, se estes não estiverem lá não há mais ninguém, e nessa altura como será? Quem limpará, quem tratará? Está na altura dos que mais se queixam deixarem apenas de se comover e de começarem a mover-se.
 
Foi estabelecido também um plafond mensal para a esterilização/castração dos gatos de rua, a Apa não consegue continuar a financiar as esterilizações/castrações que nos são pedidas todos os meses, a partir de agora as mesmas serão sob marcação e apenas após autorização dada pelo Tesoureiro.

Nenhum comentário: