sábado, 15 de dezembro de 2012

PANGALUNA, RESUMO E AGRADECIMENTOS

 
O Pangaluna foi resgatado das ruas pela Xana Florêncio, não foi fácil, pois o nosso menino era muito desconfiado, o seu resgate tinha urgência pois ele tinha uma grave infecção na cara e tinha sido atropelado; na noite do dia 30 de outubro foi finalmente retirado da rua, no dia seguinte pela manhã dava entrada no nosso Abrigo.
Foram-lhe feitos vários exames, do atropelamento não havia nenhuma fractura, não tinha sofrido nada de grave, o focinhito estava bem pior, da lata que enfiou ou lhe enfiaram pelo focinho resultou uma grave infecção, começou o seu tratamento logo nessa semana. Passou muitos dias a purgar, até que parou, a infecção ficou controlada, a ferida começou a cicatrizar na sua quase totalidade, a semana passada foi submetido a uma pequena cirurgia, foi retirada todo o tecido morto e suturado, agora tem toda a pele cicatrizada.
Agradecemos à Xana por ter passado horas e horas, dias e dias atrás deste patudo e o ter resgatado. Agradecemos tambémà Susana, Quelen, Leonor, Tiago e Ricardo que juntos reuniram 150 euros, respondendo ao apelo da Xana, para ajudar a pagar os tratamentos do Pangaluna. Ajudaram a salvar uma vida, bem hajam!

Nenhum comentário: