quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

DIA INTERNACIONAL DO VOLUNTÁRIO

Comemora-se hoje, dia 5 de desembro, o Dia Internacional do Voluntário. A Apa de Torres Vedras quer agradecer a todos os voluntários que fazem da Apa aquilo que ela é: um abrigo cheio de amor e ternura pelos patudos.
 
A todos os que diariamente, de 2ª feira a domingo, varrem, limpam e lavam as boxes, alimentam, tratam, cuidam, passeiam e mimam os nossos patudos seja sob sol abrasador, frio, vento ou chuva.
Aos que resgatam animais, sob condições quase sempre muito difíceis, que fazem quilómetros e quilómetros, que os tratam, reabilitam e fazem apelos para a sua adopção, aos que fazem a triagem, os que passam noites em claro a tentar encontrar uma saída, um lugar mais numa boxe, aos que lidam com histórias terríveis, que choram e se revoltam e nunca desistem.
Aos que passam horas e horas em pé, quase todos os sábados, para angariarem ração para os nossos meninos, aos que encontram soluções quando surgem problemas e estão sempre presentes.
 
A todos estes que entram neste Abrigo com o coração cheio de amor e de força de vontade, que pelos patudos fazem tudo, os que nunca viram as costas, os que estão sempre dispostos a ajudar, a esta família do Abrigo, que são os humanos de estimação dos nossos meninos: à Augusta, Adelino, José Manuel, Ida, Marta, Pedro, Vítor, D. Chica, Isabel, Manuela, Fátima, Amélia, Cândida, Jorge, Teresa, Catarina (pequena), Catarina, João, Danuta, Andrzej, Ângela e Rui, muito obrigado por tudo.
 
A todos os outros que nos ajudam a passear e mimar os patudos, que divulgam os nossos apelos, que fazem e doam coisas para nos ajudarem, aos que sempre estão disponíveis para qualquer necessidade: a todos o nosso muito obrigado.
 
Muito obrigado por nos ajudarem a ajudar. Hoje é vosso dia, sem vocês não seria possível.

Nenhum comentário: