sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PATUDO FERIDO RESGATADO

(fotos do patudo à chegada ao Abrigo, ao centro foto do apelo)
 
Este patudo lindo terá sido abandonado este verão, em Negrais, Xana Florêncio, uma sócia e amiga da Apa, depois de ver que estava ferido no focinho, andou semanas para o conseguir resgatar, ele é meigo, mas estava muito assustado, infelizmente foi também atropelado há poucos dias.
Finalmente, na 4ª feira à noite, foi possível tirá-lo da rua e este menino deu entrada ontem, de manhã, no Abrigo. As feridas foram desinfectadas à sua chegada, por ter sido feriado ontem, será hoje observado por um dos nossos médicos veterinários, fará os exames necessários para ver se o atropelamento causou alguma lesão interna (que não aparenta) e iniciará o tratamento às suas feridas.
 
Agradecemos aqui o empenho da Xana Florêncio no resgate e no apelo que fez para angariar fundos para o tratamento deste patudo. O total angariado foi de 150 euros, em nome da Xana e em nosso nome agradecemos a todos os que contribuiram, bem haja pelo vosso bom coração e pela vossa generosidade, especialmente nos tempos difíceis que correm.
 
Vamos publicando aqui a evolução do tratamento deste menino, para que todos possam manter-se informados e ir acompanhando a recuperação dele. Agradecemos também à senhora que, durante o tempo que o patudo viveu na rua, o alimentou.
 
A todos muito obrigado.

Toda actualização do estado do Pangaluna (7 nov, 12 nov, 25 nov, 9 dez, 15 dez e a sua partida)

Nenhum comentário: