quarta-feira, 8 de agosto de 2012

RAFEIROS COM GRAÇA

Mutts (que se pode traduzir como rafeiros) é nome de uma fantástica banda desenhada, criada por Patrick McDonnell, em 1994; as suas tiras conta-nos as inúmeras aventuras e desventuras de diversos animais, tendo como protagonistas o gato Mooch e o cão Earl.
O cão Earl e o seu amigo, o gato Mooch

McDonnell inspirou-se no seu próprio cão, Earl claro está, para desenhar e escrever esta fabulosa banda desenhada. Earl morreu em 2007 com 19 anos.
Patrick Mcdonnell, o autor, com o "verdadeiro" Earl
Há tiras exclusivamente dedicadas aos animais que vivem nos abrigos e aos seus voluntários, é por isso mais uma razão para se ler estas magníficas tiras, recheadas de humor e de lições de vida.
O autor é membro de diversas organizações de defesa dos animais,  defendendo a adopção de cães e gatos nos abrigos. É ainda membro do Conselho de Administração da prestigiada Humane Society of the United Sates.
Desta divertidíssima banda desenhada fazem parte livros como Mutts I, Mutts II - Cães e Gatos, Mutts III "Mais Coijas" ou Mutts IV - Shim.
Na página oficial do Mutts (clicar aqui) também se podem ler e ver várias tiras (apenas em inglês) e saber mais sobre o autor.
São livros que encantam e que viciam pela sua simplicidade e graça: a não perder!

Nenhum comentário: