sexta-feira, 31 de agosto de 2012

PRADA, LINDA E DESTEMIDA

A Joana mandou-nos notícias e fotos da Prada, patudinha linda tigrada que adoptou no nosso Abrigo em Novembro do ano passado, aqui ficam:

"Como me disseram ela sofreu muitos maus tratos antes, e isso notou-se nos primeiros tempos dela lá em casa, foi uma adaptação dificil...
A Prada tinha medo de tudo, fazia xixi quando tinha medo, insistia sempre em fazer esse xixi nas camas, não podia ver outro cão que se encolhia toda de medo, se via uma criança ficava com medo, sempre que eu ralhava com ela encolhia se toda com medo que lhe fosse bater...
Mas isso tudo acabou por passar ;).. Agora é uma cadela maluca e destemida (quase sempre)! Quando nos nossos passeios encontramos um cão grande ela ladra para ele a dizer que quem manda é ela mas quando o cão se aproxima ela foge para trás de nós, com os cães pequeninos ela foge deles de medo (belo cão de guarda que arranjei, até de cães tipo Yorkshire tem medo eheh).
Hoje é uma menina super mimada, dorme a noite toda com os donos, se a noite não lhe estamos a dar atenção vem nos morder as mãos como quem diz "larga lá o que estás a fazer e dá me mimos".
Mas é uma alegria chegar a casa depois de um dia de trabalho e ela receber-nos com aquele carinho todo que só ela sabe dar, isto é amor!
Esta cadela adora-nos e nós adoramo-la a ela, não trocavamos a nossa menina tigrada por nada!
Ah a Prada manda muitas lambidelas para quem tratou dela na APA ;)
Qualquer dia temos de ir aí fazer uma visita (assim que ela superar o medo de andar de carro)
Ficam as fotos dela ;)."
 
Obrigado Joana, não nos cansamos de repetir que adoramos receber notícias e fotos dos nossos/vossos patudinhos! A Prada é muito bonita!
Obrigado também pela paciência e pela perseverança, há patudos que têm histórias complicadas.
Gostavamos muito que nos viessem visitar, há muitos cães que não gostam de andar de carro, é provável que tenham sido abandonados assim, mas pode tentar metê-la dentro do carro, atraindo-a com um brinquedo dela ou com uns biscoitinhos de cão, sente-se com ela no banco de trás ou aonde quiser que ela viaje e faça-lhe festas, mas não ponha o carro a andar nem mostre intenções disso, faça isto algumas vezes, para ela associar o carro a coisas divertidas: "um sítio onde levam o meu brinquedo, me dão uma guloseima e me fazem festas". Pode ser que fazendo isto algumas vezes a ajude a mudar a ideia que tem do carro, esperemos que isto ajude e que assim a Prada possa a ir a sítios que todos os cães adoram, como a praia no inverno.
Mais uma vez obrigado, vão dando notícias e se conseguirem visitem-nos!

Nenhum comentário: