terça-feira, 7 de maio de 2013

Leitura para acompanhar o início do Verão


Título: A Vida Emocional dos Animais
Autor:
Marc Bekoff
Editora: Estrela Polar
Título Original:
The Emotional Lives of Animals

Os animais têm um leque de emoções bem maior do que aquele de que já nos apercebemos. Ignorá-lo é manifestar desespeito.
Baseado nas investigações do cientista Marc Bekoff sobre etologia e comunicação social numa grande variedade de espécies, este importante livro demonstra que os animais têm vidas emocionais ricas.

Bekoff combina habilmente histórias extraordinárias de alegria, empatia, sofrimento, vergonha, ira e amor de animais com uma metodologia científica cuidada, confirmando a existência de emoções nos animais que o senso comum e a experiência há muito nos indicavam.
A Vida Emocional dos Animais acrescenta uma voz forte ao coro crescente daqueles que estão a tentar mudar as nossas atitudes em relação aos animais (não humanos) com quem partilhamos este planeta.
Este livro será um grande instrumento para aqueles que lutam para melhorar a vida dos animais em ambientes onde, tantas vezes, há uma falta de compreensão quase total. Esperamos que convença muitas pessoas a reconsiderar a forma como tratam os animais no futuro.

retirado de http://www.animal.org.pt/literatura

Nenhum comentário: