segunda-feira, 22 de outubro de 2012

MARLEY E EU


Marley e Eu de John Grogan é a uma história autobiográfica que começa quando os recém casados John e Jenny, ambos jornalistas, mudam para a Florida e compram um cachorro, da raça Labrador, "uma bola de pêlo amarelo em forma de cachorro", que baptizam de Marley e que em poucos meses se transforma num cão de 43 quilos.

John Grogan, jornalista e escritor, com o verdadeiro Marley

Marley era um cão como não havia outro nas redondezas: arrombava portas, arranhava paredes, destruia sofás e almofadas, babava-se todo por cima das visitas, roubava roupa interior feminina e abocanhava tudo a que pudesse deitar o dente. De nada lhe valeram os tranquilizantes receitados pelo veterinário, nem, tão pouco, a escola canina de boas maneiras, de onde, aliás, foi expulso.
Só que Marley tinha um coração puro e a sua lealdade era incondicional. Partilhou a alegria da primeira gravidez do casal e o seu desgosto com a morte prematura do feto, esteve sempre presente no nascimento dos bebés ou quando os gritos de uma vítima de esfaqueamento ecoaram pela noite dentro. Conseguiu ainda a "proeza" de encerrar uma praia pública, por fazer uma necessidade onde não devia e arranjou um papel numa longa-metragem, através do qual se fartou de "conquistar" corações humanos. 
Esta é uma história enternecedora e inesquecível de uma família e do seu cão malcomportado que ensina o que realmente importa na vida.
 
Para quem preferir, o filme é igualmente enternecedor e divertido.

Nenhum comentário: