sexta-feira, 20 de julho de 2012

O GATO QUE LIGOU PARA O 112

Tommy, um gato muito esperto
A polícia não consegue explicar, mas quando um agente entrou naquela casa em Columbus, no Ohio, para responder a uma chamada de emergência, um gato alaranjado estava, ao lado do telefone, no chão da sala; o dono do gato, Gary Rosheisen, tinha caído da cadeira de rodas e estava, no chão do quarto, junto à cama.
Gary, o dono do gato, chamado Tommy, diz que este deve ter premido os botões do telefone para chamar o 911 (número de emergência equivalente ao nosso 112). Gary explicou que não se tinha conseguido levantar pois sofre de osteoporose e que pequenos acidentes vasculares causaram-lhe grande falta de equilíbrio, também não tinha conseguido chegar ao fio, que está por cima da sua almofada, que permite alertar e chamar os paramédicos.
Gary adoptou Tommy, para que este o ajudasse a baixar a tensão arterial, e tentou treiná-lo para marcar o 911, mas nunca percebeu se o gato tinha aprendido ou não, mas agora diz que tem a certeza que Tommy ligou para as emergências.
Já a polícia diz que recebeu a chamada de emergência, feita através do telefone do apartamento de Gary, e que ninguém falou, quando a polícia tentou telefonar, para ver se estava tudo bem, não obteve resposta e decidiu deslocar-se até ao local; mais tarde, verificaram que o telefone tinha 12 pequenas teclas, e que uma estava definida como 911. A polícia diz que parece estranho, mas que não há outra explicação: Tommy marcou mesmo para as emergências.
Já Gary não tem dúvidas e diz que Tommy é o seu herói!

Nenhum comentário: