quinta-feira, 5 de julho de 2012

GATOS QUE SALVAM BEBÉS

Se os cães têm a (justa) fama de serem os melhores amigos do homem, os gatos não lhes ficam atrás, as duas seguintes histórias provam como os gatos são também os melhores amigos das crianças.
Em Colónia, na Alemanha, um gato salvou um bebé recém-nascido, abandonado nos degraus de uma casa, ao miar incessantemente, junto dele, até acordar um morador. O bebé foi levado para as urgências às cinco da manhã, e estava já a começar a sofrer de hipotermia, se não fosse o gato teria morrido.


Em Misiones, na Argentina, um bebé de um ano foi descoberto a viver na rua e apenas os gatos o matinham vivo. Aparentemente o bebé viveria nas ruas com o seu pai, um sem abrigo, quando se perdeu e foi adoptado por um grupo de oito gatos, quando a polícia o descobriu estava a dormir ladeado pelos gatos que o mantinham quente e o lambiam, chegaram mesmo a "cuspir" à polícia, pois não queriam que esta se chegasse ao pequeno. Junto do bebé foram também encontrados restos de comida. Mais tarde, os médicos que observaram o bebé revelaram que se não fossem os gatos este teria morrido. 

Nenhum comentário: