sexta-feira, 22 de junho de 2012

CÃES QUE SALVAM BEBÉS

O bebé salvo pelo cão encontra-se bem

Na semana passada, no Gana, um cão salvou um bebé de apenas duas semanas, que se encontrava debaixo de uma ponte. Este cão tinha desaparecido da fazenda onde vive, em Winkongo, e o seu dono organizou uma equipa de resgate para o procurarem, quando o encontraram estava perto da fazenda, debaixo de uma ponte, aconchegando uma bebé recém nascida que tinha sido abandonado. O cão tinha passado a noite com a criança para a proteger.
Os médicos informaram mais tarde que a bebé tinha uma infeção no cordão umbilical, que não tinha sido cortado, mas que se encontra estabilizada; não há notícias de quem são os pais ou porque foi a meninoa abandonada, mas o cão é já um herói no Ghana.

Felix Omondi, na altura com 11 anos, e a sua cadela Mkombozi

Uma cadela já tinha entrado na lista de heróis africanos, em 2005,  por também ter salvo uma bebé abandonada, desta vez nos arredores de Nairobi, no Quénia. A cadela, de seu nome Mkombozi (que significa salvadora!) andava à procura de comida quando encontrou uma bebé abandonada, pegou nela e levou-a para junto da sua própria ninhada; há cães absolutamente incríveis!

Nenhum comentário: