segunda-feira, 22 de abril de 2013

PARA ADOPTAR... A ATITUDE


As palavras tremem perante um teclado, pequeno demais, para poder transmitir uma ideia – não, um afecto! – sobre a pessoa que vemos nesta foto. Cientes de que ouviremos uma reprimenda bem dada pelo atrevimento deste post (os voluntários também são malandrecos!), a verdade é que não se pode deixar de, volta e meia, se suspirar de admiração pela nossa Augusta! A lista de animais salvos é gigantesta mas insignificante perto da força constante que se reconhece a esta mulher de afectos, de armas, de dignidade e de exemplo. Todos os seus gestos são assertivos, decisivos para muitos seres e incansáveis na disposição que apresentam sempre que é preciso “pôr mãos à obra”. Muitas vezes a realidade, no que toca ao tratamento que os homens dão aos animais, parece uma balança muito desequilibrada. A existência da Augusta é uma fonte de inspiração para todos os que a conhecem!! É também o motivo pelo qual se acredita que… a balança vai pendendo para o lado dos afectos

Que tenhamos todos um bocadinho de augusta em nós! 

2 comentários:

PAAA Mafra (Projecto Ajuda Alimentar Animal) disse...

Esta Foto é muito especial para mim. Nela está a Augusta uma senhora que eu sempre admirei muito pela sua força, integridade, solidariedade, compreensão e justiça. Quero me espelhar sempre nela. Nesta foto está também está a cadelinha "Ana" que resgatei na minha nova fase da vida.

Obrigada Augusta . Um Beijo enorme de respeito e admiração.

rosmaninho disse...

Assino por baixo!!!!De todas as vezes que vou à APA (e gostaria de ir muito mais não fosse tão longe e se não viesse sempre com um lugar a menos no carro :-, já vieram uma Pestanas, uma Keikoa e um Poum, mais os "sobrinhos" Sushi e Mingau), lá está A D. Augusta, sempre incansável, com os animais e connosco, com aquele ar querido que ela tem. Um grande beijinho, um grande bem-haja.