terça-feira, 30 de abril de 2013

HISTÓRIA DA MARIAZINHA


Há histórias que merecem ser partilhadas. Esta é uma delas:

"O meu nome é Claudia e a minha fiel companheira chama-se Maria, mais conhecida por Mariazinha =)

A Maria veio para a minha casa devido ao facto de na altura eu ter perdido o meu fiel amigo de 4 patas que falecera por velhice, achei que devia de substitui-lo por um que não tivesse lar.E assim começou…

Adicionei a APA de Torres Vedras, e apaixonei-me por um caozinho que por lá estava para adopção, entretanto quando me dirigi á APA, o caozinho já tinha sido adoptado e a D. Augusta chega ao pé de mim com 5 crias que tinham umas semaninhas somente, tinham sido abandonadas numa gaiola no meio do mato, para morrerem. Peguei em 2, coloquei-as no meu peito e uma começa a trepar para subir para o meu pescoço e começa-me a dar beijinhos na orelha. Pronto...estava escolhida :).
Foi um momento de dor e bastantes lágrimas quando fiz a minha escolha, porque parecia que estava a negar a felicidade de ter um lar ás outras.

A Maria escolheu-me porque se ela tivesse outros donos provavelmente tinha sido abandonada ou maltratada.
Ela sempre foi mt destruidora e barulhenta. Tudo onde ela chegásse era para destruir, fosse sapatos, mesas, as nossas camas,sofás. Embora fosse uma batalha diária chegar a casa e ver tudo destruido o amor por ela era maior.

Apesar de ser tao malandra, nunca tive animal tão ternurento e simpáico, por onde passa distribui simpatia que as pessoas ficam maravilhadas.
Recentemente foi hospitalizada. Esteve aos cuidados do hospital veterinario da Estefania 1 semana, semana essa que á hora das visitas lá estava eu para lhe dar o meu colo e sofria por ela onde lhe foi diagnosticada uma hérnia discal, a Maria ficou incontinente e sem mobilidade nas patinhas traseiras. Ela arrastáva-se, aquilo para mim foi das piores coisas que a vida me fez passar. Vê-la assim, eram facas no meu coração. Só pedia a Deus que a salvásse. Gastámos imenso dinheiro porque infelizmente é tudo muito caro para eles. Neste momento está medicada e aguarda uma cirurgia á Hernia para poder finalmente correr na relva e na praia...que é uma simples coisa que lhe dá tanto prazer... =)

Amo a minha fiel amiga embora lá em casa hajam mais 6 de 4 patas abandonados, mas a Maria é especial."


É ou não um exemplo de amor?
A APA deseja-vos as maiores felicidades!

Nenhum comentário: