segunda-feira, 18 de março de 2013

ÉGUA BRANQUINHA - ACTUALIZAÇÃO

 
Hoje fomos até à APEJC, na Freiria, onde está a égua resgatada no sábado, em Famões, fomos com a médica veterinária Alexandra Afonso (ApaVet) para a vacinar, mas esta menina, baptizada de Branquinha, está muito debilitada e não puderá ser vacinada para já, além de que apresenta sintomas de sarna ou tinha, terá de ser tratada e só de pois poderá ser vacinada.
As fotos não mostram o estado de magreza desta égua, espantou-nos, os ossos da bacia estão muito salientes (apontado a vermelho na foto), é tão triste como se abandonam animais e quase os deixam morrer de fome; mas sabemos que irá recuperar, agora tem uma bela boxe para estar, comida, água, cuidados e atenção. Mostraram-nos outros meninos, cavalos, éguas e póneis, adorámos as instalações e adorámos ainda mais conhecer dois belíssimos cavalos que lá chegaram como a Branquinha, foram resgatados num estado mau e debilitado e agora estão lindos e até já têm, cada um, uma família que os vai adoptar, é isto que desejamos para a Branquinha: que recupere e que seja adoptada por uma família.
Mais uma vez, obrigado à APEJC por ter respondido ao apelo e de o ter feito em menos de 24 horas, salvou a vida da bela Branquinha, bem hajam!

Nenhum comentário: