quarta-feira, 27 de março de 2013

CONHEÇA A DOG LOCOMOTION

(Alguns dos meninos já com os seus ferraris, em cima a gata Fiona, em baixo Willie (até protecção para a chuva tem!) e ao lado a Lady.)

A Dog Locomotion, empresa portuguesa fabricante de auxiliares de locomoção para animais de estimação, surgiu em 2004, fundamentalmente por, como explicam na sua página do facebook, uma questão de inconformismo e necessidade.
Explica a Dog Locomotion que tudo começou quando um patudo da família, o Shih-tzu Benny, na altura com 11 anos, mas muito activo, numa das suas brincadeiras, ao saltar de um sofá caiu mal e lesionou a coluna vertebral, foi submetido a uma complexa cirurgia, mas, infelizmente, perdeu completamente a mobilidade dos membros posteriores. Apesar desta deficiência o Benny continuava activo, arrastando-se, o que lhe provocava feridas de abrasão, a família começou à procura de outras formas de locomoção que mantivessem a sua autonomia e dignidade; não encontrando em Portugal nenhuma empresa que comercializasse nenhum tipo de dispositivos de locomoção, a família, num acto de amor e de entrega, desenvolveu um pequeno carro artesanal, que permitiu ao Benny fazer aquilo que mais gostava, passear no jardim e na praia.
A alegria da família foi tal que serviu de incentivo para criar este projecto e torná-lo realidade. Foram aperfeiçoando a construção dos dispositivos, investindo em novas tecnologias e materiais, adequando-os às diversas patologias dos patudos, assim como foram trocando ideias e pareceres com médicos veterinários e familías de patudos, o que lhes permitiu conhecer as experiências e evoluir técnica e humanamente.
Cinco anos depois o patudo Benny, embaixador desta causa, partiu, mas por ele e por outro patudo, o Pierrot, e em sua memória, a Dog Locomotion continua a empenhar-se na elaboração de novos projectos, sempre tendo como objectivo melhorar a qualidade de vida dos amigos de quatro patas e dar-lhes a dignidade que merecem.

Visitem a página, o album de fotos e os videos são muito bonitos, respira-se dedicação e amor.

Contactos da Dog Locomotion: Rua Alfredo Ruas, nº 40  2620 - 321 Ramada
                                                    91 289 89 74 / 96 567 50 38

(Fotos retiradas dos albuns da Dog Locomotion, post baseado na informação da mesma página)

Nenhum comentário: