quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O ENCANTADOR DE CÃES


A Paixão de Cesar de Cesar Millan e Melissa Joe Peltier é um livro "obrigatório" para todos os que têm cães, neste livro, assim como na série televisiva Dog Whisperer With Cesar Millan/O Encantador de Cães, Cesar ensina-nos como melhor lidar, educar e, sobretudo, a fazer o/s nosso/s cão/ães mais felizes.
 
Cesar nasceu no México e foi aí que, observando os cães nas suas matilhas, aprendeu como se pode disciplinar e educar um cão, percebendo em primeiro lugar o que necessita esse cão, pondo sempre de parte a disciplina agressiva e reafirmando a necessidade que um cão tem de exercício e de um dono que deve ser um líder de matilha firme.
Cesar é muito mais do que treinador de cães, é, de facto, um encantador de cães. O seu método assenta numa peculiar capacidade de penetrar na psicologia dos cães. A fórmula de Cesar para cães equilibrados e felizes parece absurdamente simples: exercício, disciplina e afecto; por esta ordem.
Revelando aos leitores as bases da psicologia e do comportamento caninos, Cesar partilha connosco os pormenores íntimos de alguns dos seus mais fascinantes casos ilustrando, assim, como os problemas de comportamento mais comuns se desenvolvem e, mais importante, como podem ser corrigidos.

Do México, Cesar emigrou para os Estados Unidos da América onde é o mais requisitado dos especialistas em comportamento canino dos EUA, tendo como pacientes os cães de Oprah Winfrey, Nicolas Cage, Will Smith e de dezenas de outras celebridades de Hollywood.

Caso tenha problemas com o seu cão, ou queira apenas tornar mais forte a vossa relação, este livro dar-lhe-á uma perspectiva aprofundada de como o seu fiel amigo vê o mundo e ajudará a tornar mais rica e gratificante a vossa relação.
Construa uma relação positiva e gratificante com o seu companheiro de quatro patas, este livro vai ajudá-lo a ver o mundo através dos olhos do seu cão, para que o possa amansar, corrigir vícios e maus hábitos.

Pode aprender:
- O que o seu cão precisa pode não ser aquilo que está a dar-lhe
- O instinto natural do seu cão é a chave do vosso relacionamento
- Como relacionar-se com o seu cão a um nível canino
- Não há «raças problema», mas apenas donos problema
- Todos os cães precisam de uma actividade
- Como escolher o cão que lhe convém, a si e à sua família
- A diferença entre disciplina e punição
- E muito mais!
 
A série televisiva O Encantador de Cães passa no National Geographic Channel e, actualmente, na Sic Mulher, por volta das 20h30.
 

Nenhum comentário: