domingo, 24 de outubro de 2010

Um dia na escola...


A convite e na companhia da dra. Sónia Farrim (veterinária da CLÍNICA DA VIGIA, em Santa Cruz, TorresVedras), no passado dia 20 de Outubro, a APA esteve na ESCOLA BÁSICA E JARDIM DE INFÂNCIA DE SANTA CRUZ na sensibilização das crianças para as questões relacionadas com o bem-estar animal. A ideia inicial, promovida pelas docentes da escola, foi a de comemorar o Dia Mundial do Animal (4 de Outubro), solicitando às crianças que recolhessem ração e/ou objectos para serem entregues a uma associação que cuidasse de animais abandonados

Foi uma longa e profícua conversa sobre vários aspectos, nomeadamente o tipo de trabalho que a APA desenvolve diariamente junto dos animais abandonados.

Nada como educar para evitar comportamentos desviantes no futuro. E como o valor da solidariedade é fundamental na formação dos petizes, foram angariados donativos pelas crianças, tendo sido entregues à APA:

ração para cão- 47,65 kg;

ração para gato--16,7 kg;

ração húmida para cão - 5 kg;

ração húmida para gato - 680 gramas;

cobertores - 9;

toalhas - 34;

escova s-1;

champô -1 .


Um profundo agradecimento à dra. Sónia Farrim que tanto tem feito pelos animais abandonados no concelho!

2 comentários:

Ana Duarte disse...

Boa noite,
sou professora na Escola Secundária Henriques Nogueira e achei a ideia de sensibilização na escola muito boa. Se estiverem interessados podemos tentar fazer algo do género lá na escola. Há muito tempo que desejo contactar-vos para saber como posso ajudar, embora não tenha muito tempo disponível, posso tentar de outras formas...com pequenas contribuições e mesmo divulgando.
Ana Duarte

APA - TVEDRAS disse...

Bom dia, professora Ana Duarte!
Muito agradecemos o seu interesse no trabalho desenvolvido pela associação em prol dos animais abandonados. É fundamental o envolvimento de quem educa nestas questões relacionadas com o respeito pelas outras espécies, assim como a promoção do sentido de responsabilidade.
Estamos sempre interessados em divulgar as nossas actividades e deslocar-nos-emos com todo o prazer ao local onde trabalha. Só pedimos que nos contacte telefonicamente, pois estamos habitualmente assoberbados de trabalho e nem sempre conseguimos responder com prontidão. Deixamos o número da Presidente da Associação com quem poderá conversar e combinar quaisquer actividades: 918905845.

Obrigado e até breve!