terça-feira, 29 de setembro de 2009

Em jeito de testemunho... Fanny


Chegou, esta semana, o testemunho de uma das nossas meninas de quatro patas.

Ei-lo:

Olá amigos de 2 pernas e de 4 patas!
Venho dizer-vos como me estou a dar na minha “quinta”. Sim, comparado com a varanda que alguns de vocês conseguem ter para passear, eu tenho um quintal onde posso correr e brincar, à minha vontade, em volta da casa toda.
A minha dona já me prendeu uma vez para tirar o carro da garagem com medo que eu fosse para a rua e ficasse debaixo de algum carro, mas... foi só um bocadinho.
De vez em quando, aparecem por cá dois desses amigos de 2 pernas mas muito estranhos. Um deles é pouco mais alto do que eu em pé e não é que no domingo apanhou-me deitada e sentou-se no meu lombo a fingir que eu era um cavalito?!!!
Ao fim de uns minutos fiquei um tanto cansada e levantei-me de repente e “esse tal” até ia caindo... Também vem outro, um pouco maior que corre direito a mim mas de repente, pára e dá uns gritinhos e não avança; fica assim a modos que... com medo. Pateta!
Esta casa é um pouco esquisita, porque tenho 3 donos e mais um que vem com “esses tais” e às vezes é uma. Bem, a pouco e pouco hei-de ir descobrindo quem é quem.
Sei que um deles - aquela que me foi buscar ao quintal onde a Augusta me tratava – é que me dá de comer, à noitinha. Às vezes, também me dá de manhã, mas à noite eu como tanto (uma panelada de carninha de frango, (sem aqueles ossos que nos fazem mal!...), com arroz que, de manhã, só me apetece uns biscoitinhos de cão que ela me dá...
Na sexta feira passada, deu-me uma banhoca com champô de óleo de vison que ela ainda tinha ali. Nem calculam como o meu pêlo ficou brilhante...
Eu portei-me muito bem. Fiquei quietinha ao lado da banheira que tinha água morninha, esperando que ela me ensaboasse, me tirasse o champô, passasse com outra água e me secasse com uma toalha que é só minha, hem?!
Já comecei a fazer disparates, mas pequeninos: tiro a terra dos canteiros com as patas e, ontem à noite, apanhei a lata da comida dos peixes, roía toda e espalhei aquelas coisas esquisitas no chão da entrada...O meu dono resolveu pôr aquela lata gira num sítio onde eu agora não chego e está a pôr uns mosaicos ao longo dos canteiros para eu não sujar o quintal mas... tenho a impressão que vou descobrir outras brinqueiras para me entreter nos intervalos em que eles me deixam sozinha no quintal e não me fazem festas ihihihih...
Bem, a minha carta já vai muito longa e eu vou despedir-me dizendo-vos que tenho saudades vossas, mas estou satisfeita e divertida. Um destes dias peço à minha dona que me tire uma foto (quero ver se estão cá aqueles “dois esquisitos” quase do meu tamanho), sim?
Uma lambidela da
Fanny

Elis - Tires - Portugal

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Feira Rural - Torres Vedras - 3 de Outubro


Ilustres amigos dos animais, no próximo dia 3 de Outubro estaremos, como já vai sendo hábito, na Feira Rural, em Torres Vedras, entre as 8h e as 18h.
Agradecemos a todos os que nos têm visitado e esperamos que o façam também neste dia.
Sempre em prol do bem-estar nos nossos amigos caninos e felinos.

Até lá :)

No dia em que fomos ao "cabeleireiro"


Estavamos impacientes... Era neste dia que teríamos a visita de Simone Ferrari, nome ilustre da nossa praça, que oferecera os seus préstimos como tosquiadora para nos pôr mais bonitos. Estava um dia de sol radioso!!! Como o calor se tem feito sentir , este "manto" de pêlos precisava mesmo de um arranjinho. Assim, os nossos amigos da APA, organizaram-nos e lá fomos escolher esbeltos penteados de acordo com as tendências verão-outono deste ano.
Um agradecimento muito especial à amiga Simone, que tão pacientemente nos desenhou novas franjas :)

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Miau Au Au nº5



Caras/os Sócias/os,

É com o maior prazer que vos vimos anunciar um almoço de angariação de fundos, já no próximo dia 11.
Ficamos à espera que venham, tragam a família e muitos amigos.
Não se esqueçam que é necessário fazer reserva, até dia 5, como está no cartaz.

Temos continuado as nossas actividades diárias.

Tivemos várias situações desesperadas que vos convido a ver no nosso blogue.

As histórias do Mateus e do Matias, contadas e devidamente documentadas com fotos, são a demonstração
da falta de humanidade que, infelizmente, continua a grassar na nossa sociedade.
Como é possível ver estas situações, olhar para o lado e continuar a vidinha?

No mês de Agosto, esterilizámos os seguintes animais:
3cães
19 cadelas
6 gatos

Para a Alemanha, à espera de novas vidas, seguiram 5 cães e 3 cadelas.

Por cá demos 6 cães e 9 gatos.
Procedemos tambem à vacinação de 25 cães.
Passo a transcrever o testemunho que recebemos da dona da cadelinha Xita, adoptada no final
Agosto, e cuja foto ilustra este nosso boletim:
----
Olá, amigos!
Chamo-me Xita, tenho um ano e meio e sou uma cadela toda giraça, com uns olhos lindos.
Pediram-me para contar um pouco da minha tão curta vida: os meus antigos donos abandonaram-me quando era bebé, mas felizmente fui encontrada por uns senhores muito bons, que gostam muito de animais e que têm uma associação que recolhe animais abandonados, onde tratam deles com muito carinho.
Num dia destes apareceu um casal muito simpático que nos veio visitar, fizeram-nos muitas festinhas, mas olharam para mim de um modo especial. Eu também gostei muito deles e, apesar de ter pena de deixar os meus amigos, foi com muita alegria que percebi que ia ter outra família.
E cá estou num novo espaço onde posso correr, brincar e fazer umas asneiras de vez em quando. Estou muito feliz como podem ver pela foto que os meus donos me tiraram. Estou gira, não estou? Gosto muito de me enroscar no colinho de um dos meus donos!
Aproveito para agradecer a todos os amigos da APA que fazem um trabalho tão importante e que nos ajudam a encontrar uma família que gosta de nós.
----


Ficamos a aguardar a vossa presença no almoço.
E não se esqueçam que vivemos apenas de quotas e donativos.
Contamos convosco.


A Direcção da APA

Ana Vian Nunes
Alexandra Afonso
Augusta Pereira
Elisabete Silva
Carlos Duarte

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Convívio - almoço com música ao vivo - 11 de Outubro

Venha confraternizar connosco no próximo dia 11 de Outubro!
Almoço volante, lanche, bar aberto e música ao vivo.

Esperamos por si, com caudas a abanar e muitos ronrons...


Marcações até 5 de Outubro:

917644922
913906962
261330070

apatvedras@gmail.com

sábado, 5 de setembro de 2009

Histórias de miaus e ão ãos...



Eu sou a Júlia.
Andei perdida pelos montes e a mendigar comida e água nas estufas. Sempre me senti triste e desorientada, como se o meu lugar não fosse ali. Um dia, um humano recolheu-me e levou-me para um sítio cheio de cães. Fiz alguns amigos. No entanto sonhava com uma família só para mim. De novo pegaram em mim, puseram-me num carro e levaram-me até à minha casa nova. Conheci a minha dona de uma forma muito tímida. Não sabia bem como me comportar... Dormi divinamente nessa noite. Desde então tornei-me um membro efectivo da família. Vivo feliz, finalmente. Obrigada :)

Histórias de miaus e ão ãos...


Olá!
Agora chamo-me Mia! Estou a viver numa nova casa. A minha anterior família contou-me que a minha mãe foi recolhida por eles, já à espera de bebés. Éramos cinco irmãos. Todos bonitos, claro! Eu fui a última a ser adoptada. Assustei-me com as viagens até chegar à minha nova família e não apreciei o elevador... Dá uma sensação estranha no estômago... Tudo passou com umas festas da minha nova dona e um ronronar meu :) Às vezes ainda penso na minha mãe e nos meus irmãos, mas a cama quentinha e a comidinha boa deixam-me em sossego...

Histórias de miaus e ão ãos...


Sou o Matias.
Um dia, andava eu à caça de um coelhito gostoso quando senti uma dor lancinante numa das patas. Não consegui sair mais dali. Um humano ajudou-me a libertar-me da armadilha, mas o osso da minha pata estava completamente exposto. Quase fiquei sem a pata...Fui operado e agora sinto-me feliz de novo. É certo que tem de se mudar o penso todos os dias, e ando ainda um bocadito coxo, mas já estou bem melhor. Salto, brinco e até corro. A carne está a voltar a crescer à volta do osso. Acho que vou ficar bom :) Só me falta uma casa quentinha com humanos que cuidem de mim e que me mimem, porque eu gosto muito de festas...

Histórias de miaus e ão ãos...











Sou o Mateus.
Estive junto a uma fábrica durante dias a fio. O calor quase me derretia e sentia-me a ser consumido por umas larvas que me perfuravam a pele. Cheio de dores, tinha desistido de procurar comida ou água. Não aguentava mais... E, como que por milagre, eis que um humano me recolhe do caminho (eu ainda me zanguei, pois achava que ainda me iriam fazer pior...). Entregou-me a uma senhora que quando olhou para mim nem queria creditar no que via. Mesmo assim, deu-me qualquer coisa que me pôs sonolento e, quando dei por mim, estava sem uma única larva :) Só o facto de não sentir aquelas criaturas a comerem-me e não tendo dores, voltei a lutar pela vidinha. Comi até não poder mais... Fui operado e ouvi dizer que a minha cauda teria sido literalmente arrancada. Já não me lembro, depois de tudo o que se passou a seguir... O que interessa é que agora tenho humanos a cuidar de mim. São todos amorosos. Mudam-me o penso, dão-me medicamentos e enchem-me de mimos. Acho que este é o momento em que finalmente percebo o que é ser feliz! Já me falaram numa família. Como será ter uma? Só me falta descobrir essa vertente da bondade humana :)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Balanço da recolha de alimentos e fundos no Jumbo - Arena Shopping



É com grande contentamento que se apresentam os resultados da campanha levada a efeito em 21 e 22 de Agosto:
- rações secas diversas para cãezinhos - 526 kgs;
- latas diversas para cãezinhos - 18,750 kgs;
- rações secas diversas para gatinhos - 53,6 kgs;
- latas diversas para gatinhos - 8,4 kgs;
- arroz e trincas diversas - 17 kgs.
Num total de 623,750 KGS.
Foi ainda entregue uma embalagem de shampoo de 1/2 litro.
Acresce registar a venda de postais, t shirts, bem como a recepção de alguns novos sócios, para além de outros donativos, devidamente anotados em recibos entregues pelos nossos colaboradores.
A todos os que, directa ou indirectamente, estiveram presentes
as nossas saudações,
O Tesoureiro da APA

Carlos Duarte