segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Miau Au Au nº5



Caras/os Sócias/os,

É com o maior prazer que vos vimos anunciar um almoço de angariação de fundos, já no próximo dia 11.
Ficamos à espera que venham, tragam a família e muitos amigos.
Não se esqueçam que é necessário fazer reserva, até dia 5, como está no cartaz.

Temos continuado as nossas actividades diárias.

Tivemos várias situações desesperadas que vos convido a ver no nosso blogue.

As histórias do Mateus e do Matias, contadas e devidamente documentadas com fotos, são a demonstração
da falta de humanidade que, infelizmente, continua a grassar na nossa sociedade.
Como é possível ver estas situações, olhar para o lado e continuar a vidinha?

No mês de Agosto, esterilizámos os seguintes animais:
3cães
19 cadelas
6 gatos

Para a Alemanha, à espera de novas vidas, seguiram 5 cães e 3 cadelas.

Por cá demos 6 cães e 9 gatos.
Procedemos tambem à vacinação de 25 cães.
Passo a transcrever o testemunho que recebemos da dona da cadelinha Xita, adoptada no final
Agosto, e cuja foto ilustra este nosso boletim:
----
Olá, amigos!
Chamo-me Xita, tenho um ano e meio e sou uma cadela toda giraça, com uns olhos lindos.
Pediram-me para contar um pouco da minha tão curta vida: os meus antigos donos abandonaram-me quando era bebé, mas felizmente fui encontrada por uns senhores muito bons, que gostam muito de animais e que têm uma associação que recolhe animais abandonados, onde tratam deles com muito carinho.
Num dia destes apareceu um casal muito simpático que nos veio visitar, fizeram-nos muitas festinhas, mas olharam para mim de um modo especial. Eu também gostei muito deles e, apesar de ter pena de deixar os meus amigos, foi com muita alegria que percebi que ia ter outra família.
E cá estou num novo espaço onde posso correr, brincar e fazer umas asneiras de vez em quando. Estou muito feliz como podem ver pela foto que os meus donos me tiraram. Estou gira, não estou? Gosto muito de me enroscar no colinho de um dos meus donos!
Aproveito para agradecer a todos os amigos da APA que fazem um trabalho tão importante e que nos ajudam a encontrar uma família que gosta de nós.
----


Ficamos a aguardar a vossa presença no almoço.
E não se esqueçam que vivemos apenas de quotas e donativos.
Contamos convosco.


A Direcção da APA

Ana Vian Nunes
Alexandra Afonso
Augusta Pereira
Elisabete Silva
Carlos Duarte

4 comentários:

Anônimo disse...

Olá...

Depois de vos ter visto no Jumbo do centro comercial Arena, consegui chegar a vós.

No fim de semana passado estive convosco e adoptei a "GIGI", uma bebé preta que tinha sido aí deixada nessa mesma noite.

Bem hajam pelo vosso trabalho...
beijinho
AnaIsabel e GIGI

Anônimo disse...

Gostava de vos mandar o relato da Fanny, mas não sei onde hei-de colocar...
Ela está óptima. Acabou de tomar uma grande banhoca, com água morninha, que adorou.
Manda-vos uma beijoca de agradecimento
Elisabete

APA - TVEDRAS disse...

Agradecemos a todos os que têm acolhido os nossos/vossos meninos com tanta afeição. Desejamos vivamente que continuem felizes nos novos lares!

ronrons e au aus dos colegas de abrigo :)

APA - TVEDRAS disse...

O relato da Fanny pode ser enviado para o e-mail da APA e publicá-lo-emos com a maior das alegrias:)