sábado, 5 de setembro de 2009

Histórias de miaus e ão ãos...











Sou o Mateus.
Estive junto a uma fábrica durante dias a fio. O calor quase me derretia e sentia-me a ser consumido por umas larvas que me perfuravam a pele. Cheio de dores, tinha desistido de procurar comida ou água. Não aguentava mais... E, como que por milagre, eis que um humano me recolhe do caminho (eu ainda me zanguei, pois achava que ainda me iriam fazer pior...). Entregou-me a uma senhora que quando olhou para mim nem queria creditar no que via. Mesmo assim, deu-me qualquer coisa que me pôs sonolento e, quando dei por mim, estava sem uma única larva :) Só o facto de não sentir aquelas criaturas a comerem-me e não tendo dores, voltei a lutar pela vidinha. Comi até não poder mais... Fui operado e ouvi dizer que a minha cauda teria sido literalmente arrancada. Já não me lembro, depois de tudo o que se passou a seguir... O que interessa é que agora tenho humanos a cuidar de mim. São todos amorosos. Mudam-me o penso, dão-me medicamentos e enchem-me de mimos. Acho que este é o momento em que finalmente percebo o que é ser feliz! Já me falaram numa família. Como será ter uma? Só me falta descobrir essa vertente da bondade humana :)

Nenhum comentário: