terça-feira, 29 de setembro de 2009

Em jeito de testemunho... Fanny


Chegou, esta semana, o testemunho de uma das nossas meninas de quatro patas.

Ei-lo:

Olá amigos de 2 pernas e de 4 patas!
Venho dizer-vos como me estou a dar na minha “quinta”. Sim, comparado com a varanda que alguns de vocês conseguem ter para passear, eu tenho um quintal onde posso correr e brincar, à minha vontade, em volta da casa toda.
A minha dona já me prendeu uma vez para tirar o carro da garagem com medo que eu fosse para a rua e ficasse debaixo de algum carro, mas... foi só um bocadinho.
De vez em quando, aparecem por cá dois desses amigos de 2 pernas mas muito estranhos. Um deles é pouco mais alto do que eu em pé e não é que no domingo apanhou-me deitada e sentou-se no meu lombo a fingir que eu era um cavalito?!!!
Ao fim de uns minutos fiquei um tanto cansada e levantei-me de repente e “esse tal” até ia caindo... Também vem outro, um pouco maior que corre direito a mim mas de repente, pára e dá uns gritinhos e não avança; fica assim a modos que... com medo. Pateta!
Esta casa é um pouco esquisita, porque tenho 3 donos e mais um que vem com “esses tais” e às vezes é uma. Bem, a pouco e pouco hei-de ir descobrindo quem é quem.
Sei que um deles - aquela que me foi buscar ao quintal onde a Augusta me tratava – é que me dá de comer, à noitinha. Às vezes, também me dá de manhã, mas à noite eu como tanto (uma panelada de carninha de frango, (sem aqueles ossos que nos fazem mal!...), com arroz que, de manhã, só me apetece uns biscoitinhos de cão que ela me dá...
Na sexta feira passada, deu-me uma banhoca com champô de óleo de vison que ela ainda tinha ali. Nem calculam como o meu pêlo ficou brilhante...
Eu portei-me muito bem. Fiquei quietinha ao lado da banheira que tinha água morninha, esperando que ela me ensaboasse, me tirasse o champô, passasse com outra água e me secasse com uma toalha que é só minha, hem?!
Já comecei a fazer disparates, mas pequeninos: tiro a terra dos canteiros com as patas e, ontem à noite, apanhei a lata da comida dos peixes, roía toda e espalhei aquelas coisas esquisitas no chão da entrada...O meu dono resolveu pôr aquela lata gira num sítio onde eu agora não chego e está a pôr uns mosaicos ao longo dos canteiros para eu não sujar o quintal mas... tenho a impressão que vou descobrir outras brinqueiras para me entreter nos intervalos em que eles me deixam sozinha no quintal e não me fazem festas ihihihih...
Bem, a minha carta já vai muito longa e eu vou despedir-me dizendo-vos que tenho saudades vossas, mas estou satisfeita e divertida. Um destes dias peço à minha dona que me tire uma foto (quero ver se estão cá aqueles “dois esquisitos” quase do meu tamanho), sim?
Uma lambidela da
Fanny

Elis - Tires - Portugal

Nenhum comentário: