segunda-feira, 25 de março de 2013

NUNCA BATA NO SEU PATUDO


Os especialistas em comportamento canino e, entre eles, Cesar Millan, o conhecido "encantador de cães", condenam que se eduque um cão através de palmadas, estaladas ou qualquer outro método semelhante, efectivamente através destes métodos apenas se consegue que o cão obedeça por medo e nunca por respeito, assim se quiser que o seu cão o respeite e que não tenha medo ou pavor de si, eduque-o com êstimulos positivos, nunca lhe bata nem lhe grite, lembre-se que o que faz de si um líder da matilha é a confiança e o respeito que o seu cão depositará em si, isto consegue-se através de exercício físico, dar passeios como seu patudo é o que consolida a relação de respeito, um cão que esteja motivado fisicamente é um cão equilibrado.
 
"Assim como os seres humanos, os cães também necessitam de disciplina, precisam saber quando acordar, quando comer e como interagir uns com os outros e com os seres humanos.
Os cães devem encarar as consequências quando quebram as regras – é isso que eu chamo de correções. Mas a disciplina e as correções não são punições. Para mim, a punição é algo associado com um ser humano furioso que desconta a sua frustração no cão. Lembre-se: os cães não raciocinam, eles reagem.
Nunca corrija seu cão por estar com raiva ou frustrado – e nunca, jamais bata no seu cão. A violência nunca é aceitável. Quando você tenta corrigir o seu cão com raiva, geralmente está mais fora de controle do que ele; assim você estará a satisfazer as suas próprias necessidades, não as do animal. O cão vai sentir a sua energia instável e o comportamento indesejado pode piorar." (Cesar Millan)

Nenhum comentário: