
Desejo que tudo esteja a correr pelo melhor, a si, família e patudinhos/as...
Há já bastante tempo que não dou notícias das minhas meninas e chegou a hora de o fazer.
Elas estão muito bem, a Amy muito melhor dos seus 'medos' das pessoas (dos carros, de ruídos inesperados), na rua (que a levava a ladrar estridentemente e pular para elas, o que amedrontava a maioria), e ambas a reagir já mais adequadamente à proximidade de outros patudos/as. Já se controlam melhor perante a proximidade/vista ao 'longe' de um possível amiguinho/a (gritavam e puxavam muito para se aproximarem deles, nos primeiros meses). Tive de solicitar a intervenção de uma treinadora (a 'Lider da Matilha') para conseguir gerir melhor os problemas e reconheço que ela as ajudou bastante e a mim também ensinou algumas coisas úteis.
Devo dizer que já têm bastantes 'conhecimentos' e 'amizades' na área dos seus passeios, nas proximidades da nossa casa. Para além do mais, toda a gente as acha muito queridas e são muito acarinhadas.
Em casa portam-se lindamente, continuam muito amigas uma da outra (continuam a gostar muito de partilhar a mesma cama, várias vezes) gostam de comer (estão gordinhas...) e de miminhos, que também gostam muito de oferecer, sobretudo beijinhos... Passam as noites no seu espaço, silenciosas e calminhas, sem praticamente nunca acordar ninguém.
Neste momento têm cá em casa mais duas pessoas que gostam muito delas e de quem elas também já gostam: a minha filha Joana e o meu genro Toby. Uma família feliz..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário