domingo, 19 de junho de 2011

Lembram-se da JUCA?

Juca com o seu "troféu", semicerrando os olhitos pela ternura que recebe...

Esta cadelinha, tão tímida, estava lentamente a adaptar-se à realidade de ter o conforto e os mimos que a sua família adoptante lhe estava a proporcionar. Contudo, nem sempre as histórias são feitas só de bons pormenores. A Juca, ao 5º dia de estar na nova casa, no Algarve, fugiu da trela, num dos passeios pela rua. 
A sua dona desesperou-se tentando encontrá-la...
É difícil para alguns animais perceberem, após muito sofrimento na deambulação pelas ruas, que estão finalmente seguros.
A Juca só permitiu ser recolhida uns dias depois.
Deixamo-vos um pouco do comovente testemunho desta dona fantástica que, por amor, nunca desistiu:

"E sabe o que eu acho mais engraçado? São mesmo os acasos da vida ou as pequenas coincidências. Ontem fui fazer voluntariado para a ADAP, logo no 1º Turno da manhã, na feira Internacional do Algarve, na FATACIL em Lagoa.  Tinha-me também disponibilizado para hoje, ao último turno do dia, mas disse (...) que logo ao alomoço ia para o monte procurar a Juca e, se não a conseguisse apanhar ontem, hoje voltaria de novo para o monte e não conseguiria fazer o turno do final de dia. (...) Enquanto eu estava naquela feira a passear um cão do canil para adopção, encontrei uma moedinha de 1 cêntimo no chão e apanhei-a pensando que era pequenina como a Juca.
Ontem, a Juquinha desceu do monte ao meu colo e, hoje, tem uma pulseirinha à medida do pescoço dela com a moeda que encontrei ontem em Lagoa, a servir de medalha.
Está linda e já se senta no sofá. Já faz os latidos dela e abana muito mais vezes aquela caudinha.
Eu apenas tive muita paciência e a sorte de ela finalmente confiar em mim. (...)
Mais uma foto da Juca com o seu troféu ao pescoço!
Bjs, Amália"

Acreditamos que o amor dedicado a estes animais vale sempre a pena!
As maiores felicidades para a Juca e, muito especialmente, para esta família maravilhosa que luta tão determinadamente por ela!
 

Nenhum comentário: