quarta-feira, 31 de março de 2010

Na hora de fazer o balanço...



Na Assembleia Geral Ordinária do passado dia 26 de Março foi feito o balanço breve das actividades que desenvolvemos,em prol dos nossos amigos de sempre: os animais.
Apresentamo-lo de seguida.



Em 2009 conseguimos realizar mais algumas obras de melhoria no abrigo, continuando a reparar telhados e redes, colocando chapas de separação entre zonas e boxes e substituindo várias portas e fechaduras, melhorando a segurança dos cães em cada zona.
Com a atribuição pela Câmara Municipal de Torres Vedras, na pessoa do Vice-presidente, Sr. Carlos Bernardes, de um subsídio no valor de 5 000.00 €, foi possível adquirirmos um gerador e uma bomba submersível, tendo melhorado substancialmente a qualidade e a rapidez da limpeza em todo o abrigo.
Este ano os serviços veterinários continuaram a ser assegurados pela Dr.ª Alexandra Afonso, às quintas-feiras, em espaço clínico cedido na localidade de Santa Cruz efectuando todo o serviço de esterilização. A prestação da Dr.ª Alexandra e de toda a sua equipa tem sido de louvar, sendo incansável a tratar estes cães menos afortunados.
De Fevereiro a Dezembro foram esterilizados 34 cães, 163 cadelas, 17 gatos e 78 gatas perfazendo um total de 292 animais.
Todos os cães que são adoptados possuem boletim de vacinas em dia e desparasitação interna efectuada. Temos conseguido, assim, assegurar a sua segurança e saúde, de forma bastante eficaz.

Em termos de adopção temos os seguintes resultados:

-Portugal -------36 cães, 31 cadelas, 10 gatos e 12 gatas

-Alemanha—-27 cães e 34 cadelas

-Suécia--------- 2 cães

-Holanda------ 4 cães

Total de adopções------- 156 animais

A APA esteve presente em várias actividades, para angariação de fundos tais como:

-Bancas no hipermercado Jumbo/Arena;

-Bancas na Feira Rural;

-Feira de São Pedro;

-Almoço em Casal de Alquiteira;

-Almoço/lanche e baile no CAS RUNA;

-Almoço de Natal em Fonte Grada.

Estamos também representados no Facebook sendo já um importante meio de divulgação do nosso trabalho, para além da habitual através deste blogue, que foi, entretanto, renovado.
Gostaríamos de deixar um agradecimento sentido ao nosso grupo de voluntariado, pois sem ele tudo seria mais difícil. É um grupo dedicado e consciencioso que ajuda a melhorar a qualidade de vida dos animais albergados.
Mais uma vez contámos com a ajuda e solidariedade de todos os sócios no ano de 2009, pois sem os mesmos o nosso trabalho seria impossível de concretizar.
A todas as instituições e pessoas que fizeram doações ou disponibilizaram os seus serviços e/ou espaços para tratarmos dos nossos animais o nosso mais prezado agradecimento.

Bem hajam todos os amigos dos animais!



A Direcção da APA

3 comentários:

Unknown disse...

Bravo! De facto é um magnifico balanço. Parabéns pelo vosso esforço contra este flagelo que é o abandonop ( a par de muitos mais!)

Anônimo disse...

QUERIA DEIXAR UMA PALAVRA DE APREÇO PELO VOSSO MAGNIFICO ESFORÇO , PARA QUE NADA FALTE AOS NOSSOS AMIGOS DE QUATRO PATAS! UM GRANDE BEM HAJA A TODOS!MIL BJS PARA OS NOSSOS AMIGUINHOS DO CORAÇAO E A TODOS VOS!
MAGDA NOGUEIRA- MADRINHA MANTORRAS
SE O MANTORRAS NECESSITAR DE ALGO , DIGAM-ME SFF

APA - TVEDRAS disse...

Muito agradecemos o vosso incentivo. Contamos com o apoio de todos para concretizar este trabalho.
Obrigado