quarta-feira, 28 de julho de 2010

Em testemunho de uma nova vida...




Há dias recepcionámos este testemunho. Refere-se a uma das cadelas que recolhemos no abrigo e que, entretanto, foi adoptada por quem se "apaixonou " por ela:

"Olá.
A Juma está bem de saúde e muito melhor de comportamento social.

Uma vez mais endereço os meus agradecimentos à vossa associação e faço votos de que continuem a prestar um excelente serviço aos animais que necessitam.

Vejam o vídeo da Juma
http://www.youtube.com/watch?v=hDW5cL7p86I
A cadela Juma não gostava de gatos, aliás odiava-os.
Quando veio para a minha casa, adoptada depois de ter estado no abrigo, causou a morte ao gato que eu tinha, perseguindo-o constantemente até que, numa das fugas desesperadas, acabou por morrer entalado no portão automático, que estava a fechar.
Passado mais de um ano, adoptei o Xoné, ainda muito pequeno, e tive receio da reacção dela. As primeiras vezes que estiveram juntos ela não reagiu mal, apenas tinha curiosidade e queria cheirar.
Passadas umas semanas já ele dormia aconchegado junto dela. Até que finalmente ela o adoptou como filho.
Lava-o com a língua, cata-lhe as pulgas... e, apesar de estar esterilizada e obviamente não ter leite, deixa-o mamar como uma verdadeira mãe."

Obrigado a esta família extraordinária que não desistiu da Juma e que a "converteu" ao amor por felinos. Lamentamos, obviamente, o acidente que levou à morte do gato que já lá vivia.
Congratulamo-nos com a alteração comportamental da Juma.
Muita harmonia para todos!

Nenhum comentário: