terça-feira, 4 de junho de 2013

CARTA DA VITÓRIA À NOSSA AUGUSTA





"Olá Augusta ,
Quando entrei para o carro fui muito tímida, queria ver o mundo, mas a chauffeur não me deixou sair do meu cantinho e eu achei melhor cumprir porque ela é muito maior que eu. Assim que cheguei à capital senti logo um cheiro diferente. E quando saí do carro foi muito difícil pisar o chão, estava aterrada, vizinhança nova, e a minha dona queria que eu pisasse o mosaico. Eu entrar em casa?! Mas eu nunca entrei em casa nenhuma. Não Quero! Arrastem-me.
E a tola da chaffeur conseguiu perder a minha caminha no elevador e lá tive de dormir numa caixinha improvisada. Tudo me parecia estranho. Eu não sabia, por isso achei que a carpete felpuda servia de casa de banho, é que já não me aguentava e não queria voltar a pisar o mosaico, que horror, como é que os humanos pisam tal coisa.
Agora que já adotei a minha dona, queria dormir com ela na cama, mas ela não deixa, e eu deixo-a sozinha na barraca dela, fico é com vontade de chorar e ela diz-me para calar e eu obedeço, ela é a líder! E já conheço a vizinhança, já me habituei a todos os tipos de soalhos diferentes, e até já perdi o medo das escadas :-). Gosto muito de caminhar ao lado da minha dona e perdi o medo dela, e há um caniche que vai passear à noite que quero por na ordem. Com os outros cães sou muito tímida, especialmente os maiores, que como deve compreender são quase todos.
Agora já é difícil deixar a minha dona por umas horas, hoje tive de ir buscar um rolo de papel para roer. Gosto muito dela, vou sempre ter com ela quando me chama, estou de agrado na minha caminha, e estou a aprender o stop :-). E já percebi que fazer as necessidades no exterior vem sempre acompanhado de um bocadinho de linguiça que adoro (queijo não gosto).
Obrigada Augusta, lambidelas amigáveis."

Elsa Viegas

2 comentários:

Observando! disse...

Grande amiga :) Tão bom ler histórias felizes!!!!

Observando! disse...

Grande amiga! Vivam pessoas como tu, e histórias felizes.