domingo, 22 de abril de 2012

Porque agradecer nunca será em vão...


Vamos publicando histórias e atualizando as situações dos nossos patudinhos, mas temos plena consciência de que nada conseguiríamos sem os muitos braços que se vão esticando em prol desta causa a favor dos animais abandonados e/ou negligenciados.
Porque é importante reconhecer quem nos apoia, aqui deixamos palavras a todos vós...
Iniciamos este agradecimento referindo uma pessoa que muito se dedica à recolha, divulgação e encaminhamento para adoção (sem esquecer o importantíssimo acompanhamento posterior): Jesus Catarino. Sem ela, muito do nosso trabalho não seria possível. É uma figura que incansavelmente se mobiliza, como voluntária, tentando encontrar as melhores famílias para os nossos patudos. Não há dinheiro que pague tamanha dedicação, mas cada olhar agradecido de cada animal, junto da respetiva família, é uma recompensa! Não seríamos justos se não incluíssemos neste agradecimento, o sr. José Catarino, cuja dedicação nos permite recolher animais que, por se encontrarem excessivamente assustados, não são nada fáceis de encontrar e levar até ao abrigo da APA. Ele nunca desiste, por isso reiteramos a nossa admiração por este colaborador voluntário da APA que durante todo o ano se dedica a estes patudinhos.
Outro agradecimento importante é o que dedicamos a Luísa Bonniz. Incansável colaboradora que auxilia, junto do canil municipal, no acompanhamento de muitos animais que, repentinamente, ficam em situação de abandono. Ela observa-os, mima-os e colabora no respetivo encaminhamento para adoção. É também um trabalho merecedor de admiração.
Não vamos esquecer nunca a dedicação dos elementos que constituem a equipa médica da clínica da APA, bem como os que limpam as boxes e tratam de cada um dos patudinhos que entra no abrigo. Sabem as suas histórias e ajudam a eliminar os possíveis traumas que se manifestem, pelas atenções que lhes dispensam. Não esquecemos, claro, todos aqueles que fazem um pouco de tudo e estão onde lhes é solicitada ajuda. Sem eles, muito não seria feito.
Há ainda a salientar todos os voluntários que passeiam e mimam estes animais. Todos de coração aberto para genuinamente colaborarem em atividades no abrigo ou fora dele (sim, são também aqui lembrados todos os que se dedicam a angariar fundos para a APA, em bancas ou através de doação de materiais para venda ou organização de eventos variados).
Enche-nos o coração ver que somos cada vez mais!
Não vamos esquecer todos os cidadãos que nos procuram para adotar um animal. São também estas famílias adotantes, cada vez mais conscientes da importância de proporcionar bons lares a estes patudos, que nos inspiram e nos impelem a insistir neste trabalho de divulgação. De cada vez que somos visitados por crianças, adolescentes e jovens, queremos acreditar que, no futuro, tudo funcionará melhor, pois a vontade de intervir é gigantesca e eles fazem toda a diferença!!!
Por último, um agradecimento a todos os que não mencionámos aqui, mas que nos auxiliam, dia após dia, com o único propósito de trazer algum conforto e alegria a estes animais!
Só conseguiríamos tudo isto porque vocês existem!
Um grande OBRIGADO do fundo dos corações humanos que dirigem esta associação e muitas lambidelas e ronrons de todos os que têm passado pela APA ou ainda cá se encontram à espera do seu pequeno milagre de felicidade!
Bem hajam!
Nós continuaremos e contamos sempre convosco!

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande homenagem! Bem merecida! Vocês fazem um excelente trabalho! É um orgulho fazer parte dos vossos amigos!
Carla

Alexandra Linares disse...

Parabéns a todos vós, cujo coração de tão grande não sei como vos cabe dentro! Tenho a honra de conhecer alguns de vocês e tenho visto com admiração e alegria a APA crescer neste último ano e meio. Não poupo elogios à vossa forma de ser e de estar, ao modo como se dedicam a ajudar quem não tem uma voz para se defender. Como adoro e respeito os animais, em meu nome e em nome deles, um BEM HAJAM!
Alexandra Linares