terça-feira, 4 de outubro de 2011

A história do Pata Branca...

Sendo este o Dia Mundial do Animal achamos importante contar histórias de pendor educativo.


Todos sabemos que, muitas vezes, os animais que chegam até nós vêm resgatados de situações em que faleceram os respetivos donos, são portanto órfãos e necessitam de cuidados redobrados na recuperação do sofrimento que atravessaram.  Tal é o caso deste nosso amigo patudo que agora procura, de novo, família. Chamamos-lhe Pata Branca e foi recolhido do local onde morava juntamente com outros cães. O dono faleceu e ninguém recolheu os animais. Assim, morreram os seus companheiros, que estavam presos, e só o Pata Branca, por andar à solta, conseguiu sobreviver. Encontra-se neste momento em recuperação no abrigo da APA.
Agradecemos a todos os que tornaram possível o resgate deste animal e auxiliaram na divulgação deste caso.
Procuramos, agora, a família carinhosa que merece, para que nunca mais saiba o que é viver em estado de desnutrição, desidratação ou ausência de cuidados.
Vamos dar um final feliz ao Pata Branca?



Aproveitamos ainda para deixar um testemunho de colaboração com o trabalho desenvolvido na APA, a propósito deste caso.
 São agradecimentos que também nós agradecemos...

"Quero aproveitar para fazer um grande agradecimento com muito carinho à APA de Torres Vedras e a todos os seus voluntários especialmente à Jesus que tem demonstrado um grande carinho, paciência, profissionalismo e experiência em me ajudar e orientar e que, mais uma vez ,me ajudaram com um patudinho!!! Agradeço também à Carla Fonseca a ajuda monetária para o Pata Branca!!! Agradeço a todos os que me ligaram ou enviaram mails e se mostraram tão preocupados como eu e que foram de uma ajuda imensa para que este caso se resolvesse prontamente!!!
A APA é uma pequena associação mas com um coração muito grande!!!!!!!! Confesso que sou muito cobarde pois não gosto de visitar associações e muito menos canis como podem calcular, devido ao facto de ficar cheia de pena de todos os animais que esperam dono, mas da última vez que esterilizei uma cadela abandonada na APA ,a Jesus insistiu para que eu visse as condições e fiquei muito feliz com a higiene das boxes e espaços circundantes, o carinho dos voluntários e a diversidade de idades dos mesmos, assim como o profissionalismo e simpatia dos voluntários mais activos que conheci!!!
Claro que gostava que todos os patudos tivessem rapidamente uma famíia mas isso depende de outros
corações!!!!!!!!!!!!!!
Gostava também de agradecer mais uma vez à Drª Alexandra pelo carinho e preocupação (veterinária voluntária da APA), pois foi através de uma infelicidade (tive que eutanasiar o meu hamster há 2 anos) que conheci a
APA.
OBRIGADA VOLUNTÁRIOS APA TORRES VEDRAS!!!!!!!!!!! BEM HAJAM!!!
Desejo-vos muita saúde e força para continuarem o vosso trabalho e também um
espaço maior para poderem ajudar mais patudos ;)
Bjs Gizela"

É sempre bom receber palavras de alento, prometemos que não baixaremos os braços e continuaremos a lutar por esta causa.
Para que deixem de acontecer casos como o do Pata Branca...

Nenhum comentário: