segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Respeito pela vida e quadra natalícia...A história de Bingo -ADOTADO!




Na semana passada, quando era suposto o tão aclamado espírito natalício povoar o coração dos humanos, eis que uma triste história se passa na via rápida que parte de Torres Vedras, junto à povoação do Paúl. Uma das voluntárias da APA circulava nessa mesma via quando se deparou com um triste quadro: uma cadela jazia no chão, mergulhada numa poça de sangue, com a cabeça semi-esmagada, enquanto outro cão, aflito, se mantida junto ao corpo, ganindo. Havia sido, obviamente, recém-vítima de atropelamento... NENHUM CARRO PAROU! Todos os condutores pareciam não querer ver o que sucedia, exactamente no meio da faixa de rodagem! Quase incrédula, essa mesma voluntária parou a sua viatura. Recolheu o cão que não parava de ganir e estava assustadíssimo. Pegou numa manta e envolveu o corpo da cadela morta. O animal resgatado deste cenário manteve-se sentado no banco da viatura e, agradecido, fez a viagem até ao abrigo da APA, lambendo literalmente as mãos a quem o recolhera.
É um episódio para pensar: E se fosse um ser humano, os condutores acudiriam em vez de apitarem? Onde parava esse amor incondicional pela vida naquele momento?
O cão que se salvou neste episódio chama-se Bingo, porque lhe saiu a sorte grande!
Haverá corações que se enterneçam com esta história e que o adoptem?
Ele espera pacientemente a sua família de sonho...

3 comentários:

Anônimo disse...

Até me fez chorar... é tão triste!!! Espero que tenha toda a sorte do mundo,já sofreu bastante!!!!!

Anônimo disse...

eu gostava de este cãozinho, tadinhoo, podiam.me dizer se ainda esta para adopcao?

APA - TVEDRAS disse...

Bom dia! Agradecemos o seu interesse. Felizmente este patudinho já foi adotado e estamos agora a atualizar o seu estado nas publicações deste blogue. De qualquer forma existem dezenas de animais, igualmente meigos, no abrigo da APA, à espera da família dos seus sonhos. Visite-os! Vai encontrar certamente um amigo para a vida! Obrigado pelo seu interesse. Ficamos à espera da sua visita.